Vamos à Arrábida?

Olá minhas Alfaces,

Como é que têm aproveitado estes dias de sol? Será que veio para ficar? Ou quando der conta já tenho um furacão depressivo a bater-me à porta a dizer que tem chuva para mim?

De qualquer das maneiras trago-vos uma sugestão de um sítio maravilhoso para vocês irem passear. Sozinhos ou acompanhados vão de certeza encontrar uma paz que vos vai dar uma nova alma! (Fala a voz da experiência)

Quem me conhece sabe que não me acalmo com sopas de letras, nem sudokus ou algo do género. Para mim, basta estar a olhar para o mar ou se a “coisa” estiver mesmo negra basta ouvir o abraçar das ondas na areia.

Neste passeio tínhamos o melhor dos dois mundos, o mar e a serra. Será que conseguem adivinhar por onde andei?

Se em algum momento pensaram na Serra da Arrábida então acertaram!

A viagem começou em Almada em direção a Setúbal. A beleza e o estado selvagem da serra conferem-lhe um encanto muito próprio e único. É impossível não ficar deslumbrado com as paisagens.

Se de um lado podemos ver Lisboa do outro vemos Tróia rodeada pelo mar que corre em direcção ao infinito.

Pelo caminho encontramos os amantes de desportos radicais que vêm na Arrábida o melhor lugar para se praticar para-pente e asa delta.

No meio de tanta flora eis que encontrámos em Outão (mesmo escondido na serra) uma parte do património português! Abandonado e deixado à sua sorte ficou pouco para ver mas o suficiente para contar uma enorme história que a Serra da Arrábida esconde. Será que conseguem adivinhar o que encontrei? Talvez vos conte no próximo post!

Descobri também o pequeno paraíso do Portinho, um local bem no sopé da serra. Quem ali passa diz que é as Maldivas portuguesas! Será que vocês também concordam?

Já em Setúbal aconselho-vos a provarem a especialidade dos sadinos, o maravilhoso choco frito! Afinal de contas ir a Setúbal e não comer choco frito é o mesmo que ir a Lisboa e não comer um pastel de Belém!

No caminho de regresso a casa parámos na simpática vila de Azeitão para comprar as deliciosas tortas de Azeitão!

Uma viagem que enche a alma de beleza e tranquila e o estômago com a melhor gastronomia que Setúbal e Azeitão têm para oferecer!

Como é habitual deixo-vos aqui umas fotografias para se deliciarem!

E que tal? Ficaram convencidos?

Vão adicionar a Arrábida na vossa lista de passeios? Já conheciam?

No próximo post irei revelar o que descobri durante este passeio!

Fiquem desse lado!

Vemos-nos no próximo post!

Beijinhos viçosos,

A Alfacinha.

Comments

  1. Margarida

    Um lugar cheio de encanto, onde apetece estar por muito tempo a contemplar o horizonte!
    Passeio a não perder. Obrigada pela partilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *