Vamos construir um boneco de neve? || Serra da Estrela

Olá minhas Alfacinhas!

Como estão? Contem-me como é que sobreviveram ao Gabriel e à Helena?! (Tinham mesmo de vir deprimir para Portugal ?! 😀 )

Ontem e hoje ao que parece deram tréguas! E ontem, foi dia de dar um passeio pela serra mais alta de Portugal continental. Conseguem adivinhar? A Serra da Estrela!

O ponto mais alto da Serra é a Torre com os seus 1993 metros de altitude. No Inverno recebe milhares de visitantes para se divertirem na neve e se deliciarem com as paisagens pintadas de branco, no Verão é visitada pelas praias fluviais.

Como disse, anteriormente, ontem fui dar um passeio pela Serra. Começámos em Seia no Museu do Pão, paragem obrigatória para comprar os pães divinais que vendem! E depois? Foi sempre a subir até à Torre!

Porém, não chegámos a ir à Torre, as estradas estavam cheias de gelo e cortadas e…malta?! Estavam -6ºC e imenso vento! Mal saíamos do carro voltávamos logo para dentro completamente congelados!

Ainda assim deu para sentir a neve nos dedos. Atirar algumas bolas ao pessoal e soltar várias gargalhadas!

A quem puder aconselho imenso a ir à Serra! Aproveitar que temos neve porque se o sol continuar a brilhar a neve vai derreter!

Por isso, peguem nos vossos trenós, gorros, luvas e cachecóis e vão passar um dia espetacular na Serra da Estrela! E não se esqueçam de visitar o Museu do Pão em Seia!

Está aberto das 10 horas até às 18 horas, de terça a domingo. Há um espaço exterior onde podem tirar excelentes fotografias e têm também a Mercearia onde podem degustar e levar para casa o melhor pão que ali é fabricado , o bar e o restaurante.

O Museu em si, tem a entrada no valor de 5€ para os adultos e de 3€ para as crianças.

Como é habitual deixo-vos algumas fotografias das paisagens pintadas de branco e do Museu!

Espero que tenham gostado! E…que tenham ficado com o bichinho para irem lá!
Vemo-nos no próximo post!
Beijinhos viçosos,
A Alfacinha.

Comments

  1. Amilton Júnior

    Realmente, se apenas pelas fotos já ficamos impressionados imagine pessoalmente, eu que amo o frio fiquei morrendo de vontade. Quem sabe no final desse ano, não é mesmo? Rsrs

    Abraços!

  2. Evandro

    País maravilhoso e uma paisagem de tirar o fôlego. Eu nunca tive o prazer de passear em um cenário tão cheio de magia e coberto de neve. Lindo, lindo. Adoro museus também. Passeio maravilhoso.

  3. Margarida

    Olá Alfacinha.
    A Serra da Estrela é só por si só um local de paz e encantador quer seja e verão ou de inverno, mas com neve é mágico.
    Quem tem a sorte de a visitar com neve não vai esquecer, certamente!
    Quanto ao Museu do Pão é também imperdivel!

  4. lenny

    Lindo! Quando vejo essas fotos sinto tanto a saudade de Portugal…Um encanto de pais tudo lá parecia uma obra de arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *