Todos os caminhos foram dar ao WEB SUMMIT!

Olá minhas Alfaces!

Como têm estado? Têm sobrevivido ao frio? #Brrr…

Como já puderam ler no título aqui a vossa Alfacinha foi ao Web Summit!! #Aplausos É verdade…fui à maior conferência tecnológica do mundo! Juro que me senti importante afinal ia estar na maior conferência de empreendedorismo e de tecnologia da galáxia… até sair da estação da Gare do Oriente e ver milhares de pessoas com cartões de identificação do Web Summit…#BeStrong! #NoWomanNoCry 

Fui apenas ao Altice Arena ouvir alguns oradores incluindo a primeira cidadã do mundo robot, a Sophia! Digo-vos de coração que sem dúvida o momento em que a Sophia entrou no palco e começou a interagir foi espectacular, assustador e o meu favorito!

Quando cheguei ao palco central estava Tony Blair, ex-primeiro ministro britânico à conversa. Foi discutido os Direitos Humanos, alguns assuntos relacionados com ética, política. Tenho pena de ter chegado já no fim da conversa mas sou sincera que, este senhor é daquelas pessoas que eu não me importava de ficar todo o dia a ouvir e discutir ideias. Tive a oportunidade de ouvir a introdução da apresentação das StartUps pelo CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave.

Cada conferência tem um tema. O da robot era “Quanto tempo demorará até sermos dominados por robots?”, escusado será dizer que…a Sophia respondia a tudo o que era perguntado de forma correta, consegue dizer através da nossa expressão facial se estamos zangados, surpreendidos, alegres e ela própria consegue imitar essas expressões! Fiquei totalmente surpreendida com a evolução que a inteligência artificial está a ter! É espectacular como um robot consegue conversar com um humano, pestanejar os olhos conforme fazemos. Confesso-vos que, fiquei a matutar na pergunta mas obtive a resposta quando a pessoa que falava com a Sophia a questionou e ela? Guess What?! Bugou!! Gente…ela demorou algum tempo a responder! E eu aí suspirei de alívio e disse: “Nem em 2050 vocês nos controlam!” Seres Humanos- 1. Robots- 0!

A outra conferência teve como oradora Alexander Wang (não malta! Não é prima da Susana Wang da telenovela da TVI Jogo Duplo! #TakeItEasyGuys ) a CEO e fundadora da marca com o seu nome e o tema era de como a moda e a tecnologia estão ligadas e explicou um pouco de como nasceu a sua empresa e de que forma faz a diferença no mercado da moda.

O ambiente tranquilo e super internacional! Quem não teve a oportunidade de ir ao Web Summit este ano, aconselho vivamente a tentarem ir para o ano. É um evento que permite ter uma noção da tecnologia existente, de adquirir novos conhecimentos e muitos nem são sobre tecnologia!

Como é habitual deixo-vos algumas imagens do Web Summit e do Parque das Nações.

Claro que, ainda deu tempo para dar uma volta pelo Parque das Nações e ir a um café aonde somos servidos de uma maneira bastante original! Ficaram curiosos? Então no próximo post explico-vos como fui servida!

Vemos-nos no próximo post!

Beijinhos viçosos,

A Alfacinha.

 

 

 

 

Comments

  1. Patricia Monteiro

    Que bacana essa conferência, deve ser uma experiência e tanto poder ter a oportunidade de participar de um evento desse porte, juntamente de pessoas tão importantes mundialmente. Com certeza foi enriquecedor.

  2. Lucimar da Silva Moreira

    Que máximo esse evento deve ter sido muito bom, quem vai para esses tipos de eventos só adquiri experiências boas e novas, gostei muito das fotos achei máximo você compartilhar essa sua experiência que com certeza é bastante valiosa, bjs.

  3. Tuane

    Fiquei bem curiosa… Deve ter sido incrível! Acho que eu tbm ficaria assustada com a Sophia, principalmente se ela não tivesse bugado kkkk Eu adoro participar de eventos assim! E as fotos ficaram ótimas! Esse evento só acontece em Portugal?

    1. Post
      Author
      A Alfacinha

      Olá Tuane! Nos próximos anos o evento será feito em Portugal. Mas depois quem sabe não chegará a outros países. Obrigada por comentares. Beijinhos

  4. Malu

    Menina, que massa!
    Deve ter sido uma experiência incrível estar nesta conferência cercada por conhecimento de todos os lados!
    Eu tb teria adorado!
    Parabéns!

  5. Pingback: Fui servida num café por um comboio! - A Alfacinha

  6. Eloani Iana Bach

    Deve ser incrivel essa experiencia, quanta coisa poder aprender e levar pra casa. Quem sabe um dia eu tambem n participe, otimas fotos alias.

  7. Lenny

    Suas dicas são maravilhosas para o nosso conhecimento. Algumas tendências tecnológicas falham e morrem silenciosamente todos os dias … Enquanto outras são tão significativas que transformam o nosso mundo e como vivemos nele.É sempre bom estar por dentro dos conhecimento tecnológico disponível da nova geração

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *