Descender de Jeff Lamire ||Review

Olá minhas queridas Alfaces!

Como estão?

Bem, mais do que uma review trago-vos também uma novidade! #GuessWhat?? A Alfacinha tem uma parceria com a editora G Floy! Se és amante dos famosos livros aos quadradinhos vais adorar este post!

O livro que vos trago hoje provém dessa mesma parceria e chama-se “Descender” do autor Jeff Lamire.

A obra está maravilhosamente ilustrada e possui uma história capaz de prender até a mais desinteressada das pessoas (tipo eu que nunca me interessei por Banda Desenha e fiquei apaixonada por este livro), sem falar no cheirinho que emana cada vez que virava uma página. Acreditem ou não quase que me babei para cima dele com tamanha vontade de o devorar.#ÉsPoucoDoidaÉs

Deixo a sinopse de uma fantástica obra que recomendo a todos vocês.

Sinopse:

“Dez anos após uma súbita invasão de robôs do tamanho de planetas denominados de Colectores terem devastado a galáxia, um jovem andróide chamado TIM-21 acorda para descobrir que todos os robôs foram proibidos e colocados fora-da-lei.

Mas TIM talvez esconda os segredos dos Colectores no seu ADN mecânico, e rapidamente se transforma no robô mais procurado do universo. Perseguido por caes caçadores de prémios e tentando manter-se vivo neste universo hostil, TIM embarca numa aventura extraordinária com os seus companheiros, Bandit o cão robot, e Broca, o dróide mineiro.”

Pois é, Descender”, atira-nos de cabeça para este mundo sem se preocupar em nos enquadrar no tempo.

Não é o nosso futuro ou passado, é o momento presente de civilizações que se espalharam pelas estrelas. Uma contemporaneidade de decadência logo após o cataclismo e a destruição de muitos dos planetas habitados às mãos de implacáveis robôs gigantes que aparentemente saíram do nada! Bem…de algum lado devem de ter saído não é? Ninguém aparece do nada! #InformaçãoDramática

Para lá da destruição, há o nascer de uma tremenda onda de ódio contra tudo que seja robótica. O extermínio é inevitável. Mas, em TIM jaz a verdade e a última chance de alguma vez ser descoberta a origem daqueles colossais Robôs.

Digam se já leram esta obra prima ou se desejam ler, eu recomendo esta BD com plena certeza que voces irão adorar.

Eu irei trazer num futuro próximo o capitulo 2 da obra.

Comments

  1. Patricia Monteiro

    Acho fascinante histórias que têm robôs como protagonistas, fico pensando se um dia a tecnologia irá tão longe até chegar nesse ponto. A interação com os humanos tb é interessante. A capa está linda, imagino que as ilustrações sejam mesmo um ponto alto da obra.

  2. Lucimar da Silva Moreira

    Achei uma fofura esse livro, a capa é bem linda chama bastante a atenção, histórias de robôs são sempre geniais é um tipo de história que prende o leitor, gostei muito de conhecer o livro, ainda não li mais fiquei bastante curiosa pra ler, é uma obra maravilhosa, bjs.

  3. Evandro

    Que legal essa parceria e principalmente por proporcionar momentos tão agradáveis assim. Que bom estar com uma obra em mãos e poder viajar em suas páginas. Eu ainda não conhecia Descender, mas fiquei muito curioso aqui. Parece incrível

  4. Blog Lua Soares

    Ainda não conhecia o livro e nem o autor.
    Primeiro, amei a capa! Super linda <3
    A história é bem diferente de qualquer coisa que já li, ou do que costumo me interessar, mas acho que daria uma chance, parece bem interessante.
    Beijos

  5. Júlia

    Nunca ouvi falar sobre. Achei a capa magnífica e me interessei muito pela leitura, pois gosto de livros assim.

  6. Alzinete Rodrigues

    Oi
    de inicio a capa já chama muito atenção,o livro é muito interessante não tinha visto ainda.sempre é bom conhecermos livros diferentes leituras novas,é um tipo de livro que deixa a gente bem curiosa gostei quero ler.

  7. Leonardo Santos da Silva

    Adorei as fotos mostrando a linda arte da capa, a história parece ser bem interessante e já fiquei empolgado em ler

  8. Thais Rodrigues (Kira)

    Só pela parte que fala:

    “A obra está maravilhosamente ilustrada e possui uma história capaz de prender até a mais desinteressada das pessoas (tipo eu que nunca me interessei por Banda Desenha e fiquei apaixonada por este livro)”

    Já bate aquela curiosidade! KKKKK

    O post ficou ótimo, realmente o livro parece interessante, muito obrigada pela recomendação! ♥

    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *