Quem te disse, Peniche?

Olá minhas Alfaces!

Têm sobrevivido a esta crise existencial do São Pedro? #UmXanaxPorDiaBro Eu, sinceramente, não…Não sei o que vestir! Se visto uma camisola de manga comprida…calor…se visto de manga curta…frio! Já pensei num casaco daqueles fininhos mas…ia parecer um termostato avariado porque estava de calções! E as pessoas depois olham e pensam ” Mas aquela moça tem calor nas pernas e frio na parte cima do corpo? Deve de se achar um daqueles frigoríficos combinados!”

E…então…cria-se todo um dilema…que resulta no quê? Numa constipação…São Pedro, querido, agora vais ao médico comigo! (Rimou…não sei se deram conta ahaha! Faz lembrar aqueles cânticos São Pedro! Querido! Agora vais ao médico comigo! Digam-me que não fui a única a rir-se sozinha! #JúlioDeMatosEsperaPorMim )

Bem…mas esquecendo isto…vamos ao que interessa, Peniche! Bem…não foi uma visita daquelas programadas. Como sabem eu fui visitar o Dino Parque na Lourinhã (que já atingiu um recorde de 300 mil visitantes!!) e…no regresso vimos na sinalização “Peniche” e…dissemos ” Malta vamos a Peniche?” e…acabámos por ir.

Passámos pelas docas onde havia uma invasão de gaivotas em busca daquele peixinho acabado de pescar! E…depois…nem há palavras para explicar tanta beleza. A estrada acompanhava o mar…ou talvez seja o contrário! O certo é que, os meus olhos brilhavam intensamente e…não queria acreditar que estava em Portugal! Por norma, só vemos paisagens paradisíacas noutros países e…nós subestimamos tanto o nosso país que depois ele…Dá-nos assim uma estalada…a dita de luva branca…que ficamos meio abananados e acordamos para vida e percebemos que o nosso país é lindo!

Por mim, já comprava uma tenda e ficava ali a viver. Para adormecer com o rebentamento das ondas e acordar com os abraços do mar à areia. Sou completamente apaixonada pelo mar.

Continuámos na estrada e acabámos por ir dar ao Cabo Carvoeiro…minhas Alfaces…cada paisagem melhor que a outra! No regresso parámos junto a uma praia. Uma praia sem areia. O mar abraçava pedras e mais pedras…e…eu? Parecia uma menina pequenina toda contente (Desde pequena que…colecciono pedras! Podia dar-me para pior, não acham?! #SeEncontraremParafusosSãoMeus)

Não sei…se…estive por minutos nas Bahamas…mas…que…o nosso país supera as nossas expectativas, podem ter a certeza!

Tenho pena que…tenha sido uma visita de médico contudo, fica a promessa de que irei voltar com tempo e de máquina fotográfica para explorar ao máximo esta faceta tão maravilhosa do nosso país!

Garanto-vos que esta ida a Peniche foi…uma autêntica ida à procura de Portugal

Deixo-vos umas fotografias como de costume! Espero que gostem! E que…se deliciem tanto quanto eu. Cada vez sou mais apaixonada pelo meu país!

E vocês? Já passaram por aqui? Contem-me tudo!

Sinto-me muito orgulhosa de ser portuguesa! E…de…poder dar-vos a conhecer um pouco deste país tão lindo!

Vemo-nos no próximo post! E…na próxima viagem à procura de Portugal!

Beijinhos viçosos,

A Alfacinha

Comments

  1. Alaide Cassiano

    Que lugar maravilhoso, uma descoberta incrível! É ótimo quando o nosso próprio país nos surpreende com paisagens que pensamos que nunca poderíamos encontrar!

  2. Débora

    Olá alfacinha 😊 também o sou e é realmente incrível as paisagens lindas que o nosso país tem. Tive em Peniche em Março, estava mau tempo, mas mesmo assim fiquei surpreendida com essa terra. É lindo mesmo 💕

  3. Patricia Monteiro

    Que local encantador, a natureza é mesmo divina. O tom de azul desse céu parece até uma pintura de tão vibrante que é. Gostaria muito de conhecer Peniche, se um dis eu tiver essa oportunidade.

  4. Paulo Jorge

    Obrigada por nos dar a conhecer lugares paradisíacos em Portugal. Lindas paisagens, a natureza é sem duvida o melhor Arquitecto que temos com uns contornos naturais inexplicáveis.
    Adorei a foto da paisagem geológica.

  5. Cidália

    Talvez pelo fato do meu nome ter sido inspirado numa cantora portuguesa, meu sonho é conhecer seu país!! Essas fotos só me deixaram com mais vontade de realizar meu desejo! Você é uma pessoa de sorte por morar num lugar tão encantador!!

    Bjs!

  6. Prosa Amiga

    Menina que paisagens lindas, amei conhecer por fotos essas praias maravilhosas.
    Realmente tens que ter orgulho de ser portuguesa, uma terra com lugares lindos assim é muito abençoada.
    Tenho muita vontade de conhecer seu país e essas paisagens lindas!

    Bjinhos,
    Prosa Amiga.

  7. lenny

    Wow is the idea of paradise for many people, attracting newlyweds like Kate and Wills to the wonderful country I loved every photo, the scenery is beautiful.

  8. Lucimar da Silva Moreira

    Esse lugar é divino lindas as fotos Portugal é um país maravilhoso, bonito, possui muitos lugares incríveis para se passear, gostei muito de conhecer Peniche quem mora aí é uma pessoa de sorte, fiquei encantada com a beleza dos lugares, bjs.

  9. Karini Couto

    Amei a foto, ando precisando sair e sua foto me lembrou que preciso fazer isso urgente.. Não que eu tenha saído de casa, digo lugares assim, que trazem tranquilidade, relaxamento e natureza que eu amo.
    Suas fotos estão lindas e bem convidativas.. Antes eu não tinha vontade alguma de ir a Portugal, minha tia esteve por aí por um período e a experiência não foi boa para ela. Segundo ela e outros me disseram existe um “preconceito” com brasileiros, como existe aqui mesmo, quando um carioca visita o sul, por exemplo. Não sei se foram casos isolados ou não.. Mas sei que hoje, tenho muitas amigas queridas que estão morando em Portugal e cada que passa a saudade aumenta e a vontade de conhecer os lugares maravilhosos que vocês postam em fotos cresce junto..

    Fico contente de poder através dos seus olhos e de minhas amigas conhecer mais sobre o país, cultura, locais e afins.

    Espero que em breve possamos estar aparecendo por aí e conferir de perto. A família da namorada do meu filho é daí, e ao menos ele, sei que logo logo vai passear por essas bandas.

    Beijos.

    http://www.alempaginas.com

  10. Jéssica Lopes

    Esse tempo aqui em Portugal não está mesmo fácil viu!!! Estou com medo do inverno haha não conheço Peniche, estou querendo ir no próximo feriado e seu post só me incentivou mais! Quantas Fotos lindas!!! Parabéns pelo post e pela animação!

  11. Paula Cardoso

    Infelizmente nunca fui a Peniche, mas quanto mais leio sobre e mais imagens vejo, mais me apetece ir a correr ver com os meus próprios olhos. Portugal tem realmente paisagens maravilhosas e lugares únicos. Quem me dera poder pegar no indispensável e correr Portugal de norte a sul.
    Quanto ao tempo… eu não posso dizer o mesmo. Vivo no interior alentejano e aqui o calor é muito. Há poucos dias fez chuva e trovoada, mas nem assim o calor deixou de se sentir. Têm sido dias de muito calor por aqui.
    Um beijinho

  12. Malu

    Realmente é uma linda praia, Alfacinha. E algumas fotos lembram muito algumas das praias aqui no Brasil. É legal quando a gente meio que redescobre o lugar onde moramos, e percebemos que moramos num lugar maravilhoso! Adoro o modo como tu escreves e os comentários que deixas lá no nosso blog. Obrigada!

  13. Maria José

    Olá! Quem me dera ter conhecido um lugar maravilhoso como este,quem sabe um dia.
    Mas você me deu uma oportunidade de conhecer através de suas lindas fotos,estes lugares magníficos,fiquei encantada e de certa forma através de seu post,conheci um pouco de Peniche.
    Se orgulhe mesmo de seu país,é fascinante.
    Excelente post!Bjss

  14. Alzinete Rodrigues

    Oi
    Que lugares lindos maravilhosos demais espero um dia ter a oportunidade conhecer de perto e se apaixonar com certeza vai ser um momento único na minha vida,nada melhor está num paraíso como esse,as imagens estão um show e eu encantada com tudo.

  15. lenny

    Que linda vista adorei a paisagem azul do céu e do mar que maravilha é a natureza, adoro o verde e o mar essas fotos me fizeram viajar.

  16. Mulher Virtuosa By Vany

    Ahhhh que lindo passeio e super revigorante! Como é bom explorar o que há de melhor no país em que vivemos né? Poder conhecer mais sobre Portugal por aqui é uma verdadeira preciosidade! Que lindas fotos vc nos trouxe. Encantadoras! Essa praia de pedras é algo que nunca vi! Que visão maravilhosa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *