Entre As Estrelas de Katie Khan||Review

Olá minhas Alfaces!

A “Estante dos Sonhos” voltou!! E o que é que isso significa? Mais um livro devorado! Muaahh! #RisosMaléficos

Na passada sexta-feira tive a melhor surpresa de sempre! O meu Boyfriend tinha duas surpresas para mim! A primeira foram três pacotes de nuggets com molho Barbecue do McDonald’s…é da praxe sempre que nos aborrecemos (por coisas estúpidas…por exemplo a quais as melhores batatas fritas de receita camponesa! Lays ou Continente?! #CaladosEramPoetas!)…ele traz-me nuggets e…eu fico feliz! Ahaha, é uma espécie de tratado de paz!

Como vos estava a dizer, na sexta-feira, encontrámo-nos para irmos ao concerto dos Calema, na mítica Feira de São Mateus em Viseu. #ÉTãoBomFeirar! E, ele parou o carro junto a um parque e agarrou no saco do McDonald’s e tirou os nuggets (Ficou logo perdoado! #Risos) conversámos imenso, e é quando ele me pede para fechar os olhos! Fiquei logo desconfiada mas pensava que eram mais nuggets! Ele colocou algo em frente aos meus olhos tapados e pediu para cheirar…ora…como boa teimosa que sou…e ainda sentindo o cheiro dos nuggets…tentei lamber…quando oiço o boyfriend a suspirar derrotado por eu lhe estragar as surpresas. Era um livro! “Entre as Estrelas” de Katie Khan, um dos que estavam na minha lista de 25 Livros a Devorar este Verão Fiquei histérica! E pronta a devorar o livro! Quem estava nas estrelas era eu! Não esperava que ele me tivesse comprado tal coisa!

Pifei de vez quando ele me voltou a pedir para fechar os olhos e me pediu para cheirar novamente! E mais uma vez tentei lamber na esperança de que fossem mais nuggets! #ÉsPoucoDoida  Novamente o cheiro a papel! E guess what?! Mais um livro!! O título deste fica ainda em mistério, irei dizer-vos na próxima review! Fiquei mesmo maravilhada e sem palavras! Porque…foi das melhores surpresas que ele já fez! Isto…porque sabe bem que eu adoro livros e é a melhor coisa que me podem oferecer! #FicaADicaParaONatal!


Bem…vitória, vitória acabou-se esta linda história porque agora venho falar-vos do livro! Deixando-vos a Sinopse.

Sinopse: Carys e Max, à deriva no espaço, dispõem apenas de noventa minutos de oxigénio. Tiveram um acidente e agora estão a cair no vazio enquanto se agarram um ao outro. Não podem deixar de olhar para trás e reconhecer que, embora nunca tenham tido a sensação de se encaixar no planeta que abandonaram e onde o seu amor é proibido, nada lhes agradaria mais do que voltar para casa.

Dedicarão cada segundo a tentar sobreviver, porque chegaram demasiado longe para se perderem.

Mas… o que aconteceria se, no último momento, um dos dois tivesse a possibilidade de se salvar?

Um romance futurista surpreendente sobre o impacto do primeiro amor e como as nossas escolhas podem mudar o destino daqueles que nos rodeiam.

Opinião: O livro é completamente viciante desde a primeira página até ao fim. Se bem que…tenho de vos confessar que a meio pensei em desistir por estar com medo do final da história. Porque, o leitor fica sempre na expectativa de aparecer algo para os salvar e quando eles descobrem uma solução, há sempre um se não…o que nos deixava curiosos e ao mesmo tempo frustrados.

A narrativa vai intercalando entre os episódios vividos por ambos no Planeta Terra, vai explicando a forma como eles se conheceram e os obstáculos que estão a enfrentar no Espaço.

É o romance mais original que já li e, que faz jus ao lema do livro “Quando o amor é mais forte do que a gravidade” , porque…o amor é mesmo forte quando verdadeiro. Mas para saberem mais têm mesmo de ler. Vão adorar! Eu devorei o livro e comecei logo mal, o boyfriend me deu.

Aconselho-vos mesmo e…adorava vê-lo adaptado aos grandes ecrãs e garanto-vos que ia à estreia!

Espero que tenham gostado da review. Partilhem as vossas opiniões. Digam se já leram ou se gostavam de ler. Eu, estou super feliz com este romance e claro por ter riscado da minha lista mais uma obra. E…não podia terminar o post, sem agradecer ao mecenas do meu namorado por me ter oferecido o livro! #SouUmaDPLNata 

Vemo-nos no próximo post!

Beijinhos viçosos,

A Alfacinha

 

 

Comments

  1. May Rangel

    Não conhecia o livro. Confesso que amo uma abordagem com romance e tenho uma lista quase que infinita para terminar. hahaha
    Sua resenha me atiçou e eu já até anotei o nome para buscar ler.
    Ameei teu blog. Primeira vez aqui e pretendo vir mais. <3

  2. Alaide Cassiano

    Nunca li nenhum romance assim, vivido no espaço, só de ler a sinopse já fiquei LOUCA para ler o livro. Se fizerem a versao para o cinema, espero já ter lido tudo, pois com certeza irei assistir!

  3. Lucimar da Silva Moreira

    Ainda não conhecia o livro mais gosto muito de um romance, é muito bom quando lemos um livro e devoramos ele todo, e esse livro ele flui bastante, e é muito envolvente, gostei muito a sua resenha, esse foi um belo presente do seu namorado livros são sempre ótimos presentes pra se ganhar bjs.

  4. Patricia Monteiro

    Fui lendo a resenha e logo me veio à mente a ideia de virar um filme, seria lindo de se ver, com certeza teríamos vários efeitos especiais em cena. É mesmo uma história original, mas ao mesmo tempo tem algo de triste. Será que eles conseguem voltar à Terra? Será que apenas um consegue? Acredito que essa seja a grande expectativa da obra.

    1. Post
      Author
      A Alfacinha

      Olá Patrícia! Obrigada por teres comentado!
      Sem dúvida que, é essa a questão que invade o leitor desda a primeira página até ao último ponto final do livro! Aconselho-te a ler! Vais adorar.
      Beijinhos😘

  5. Fabiano

    Caramba, que interessante haha…muito inovadora a história, deve prender bastante.

    ps: to achando que voce briga com seu boy só pra ganhar os nuggets rsrsrs

    1. Post
      Author
  6. Amilton Junior

    A premissa do livro é bem original, não me lembro de ter lado algo futurista do tipo e achei muito interessante. Fiquei curioso pelo final, vou devorar o livro sem remorso algum rsrs
    Abraços! 😊

  7. Karini Couto

    Como vai?
    Sobre os Nuggets, ainda não comi esses do Mc’Donalds. Era viciada naquele sanduíche de peixe empanada, mas aqui na maioria das lojas, saiu do cardápio.
    Aí pulei para o Burger King, que tinha um sanduíche de peixe maravilhoso.. Mas não sei o que ocorre que acabam saindo do cardápio.. Eu devo ser umas das poucas que gostam desse sanduíche com molho Tártaro.. Conhece ou conheceu? Já comeu? Gostou?
    Super legal “tratado de paz”. Sou casada a 10 anos e junto com meu marido morando e tal 12 anos. Temos dois filhos.. Não brigamos tanto quanto antes, mas as vezes rola algum desentendimento besta e também temos nossa forma de compensar um ao outro e levantar a bandeira da paz.. Afinal, a vida é curta para manter rancores e sentimentos ruins, não é mesmo!

    Estou rindo que ao tentar te fazer uma surpresa e sentir um dos cheiros mais maravilhosos, você o tenha lambido. Mas sou igualmente teimosa e diferente do que você demonstra eu detesto surpresas, pois em geral elas não me agradam, isso é algo raro.. Mas depois de 12 anos até que posso dizer que ao fazer uma surpresa pra mim hoje, meu marido e filhos sabem bem o que me agrada.. sou simples.. gosto de caneca, livros que não tenho (pq tenho listas de desejados, então se alguém me dá algo que já tenho, para agradar, parece que no mínimo deu por dar, já que sabem que tenho mais de 2 mil livros em casa e tenho listas dos que não tenho e quero), amo Havaianas.. meu sonho alcançar essas que são lançadas fora do Brasil e lindas e não chegam aqui.

    Mas vamos falar do livro… rsrs

    Eu não sou super fã de romances, os leio, mas não são meus preferidos. Curto mais thrillers, distopias, fantasia.. porém eu adoro um drama e uma comédia romântica para desanuviar a mente de thrillers por exemplo, os que leio são extremamente pesados, andei com uma ressaca literária tão terrível que ultimamente tenho pegado leve, se é que me entende.

    O livro mencionado no seu post, Entre as Estrelas, saiu aqui no Brasil em 2017 e está na lista dos livros que quero ler, tenho ele em e-book, mas fico jogando a leitura para depois, pois como tem tantos livros, queria me dividir em mil para dar conta de tudo isso, mais faculdade, marido, filhos, trabalho.. Ando hiper cansada.. Hoje, fazendo um artigo da faculdade, depois tenho que terminar 3 resenhas para o blog.. concluir uma leitura em Tópicos em Libras.. Socorro!

    Estou bastante curiosa por ler, pois além de você, aqui no Brasil acompanho alguns blogueiros amigos que também se surpreenderam muito com a leitura. A minha dúvida, talvez, que tenha deixado ele para depois e depois.. É que as opiniões gerais ficaram bastante dividias, entre aqueles que amaram.. E aqueles que disseram ser mais um livro legal do gênero.

    Conhece o Skoob? Um Site daqui que funciona como uma rede social para leituras, onde tem cadastros de uma estante virtual, com o que tem, quer ler, leu, deseja, quer trocar.. e podemos por resenhas e etc..

    Deixo aqui a dica, já que gosta de ler, assim como eu.. Caso não conheça, é claro: https://www.skoob.com.br/entre-as-estrelas-683305ed685731.html

    Farei uma meta para o próximo mês para adicionar essa leitura e comparar as opiniões com as minhas impressões.

    Obrigada pela dica e sem dúvidas, ganhar livros é maravilhoso! É um elogio até!
    Para mim, é um dos melhores presentes que podem me dar.. se estiver na minha lista de desejados rsrs..
    Afinal, todos temos um gosto também, e as vezes alguém te dá um livro que tu não se anima com o gênero e precisa ler e emitir uma opinião em busca de ser agradável e educado.. Entende? Por isso faço listas.. kkkk

    Abraços.

    http://www.alempaginas.com

    1. Post
      Author
      A Alfacinha

      Obrigada desde já pelo comentário.
      É sei bem que sanduíche é esse…eu adorava mas nunca mais o encontrei nos menus. Do Burger King…nunca provei por acaso.
      Livros são maravilhosos…eu precisava de mil vidas para ler todos os que quero!
      Obrigada pela indicação do site, não conhecia!
      Espero que volte para mais resenhas! Quem sabe possamos aconselhar livros uma à outra!

      Beijinhos

  8. Lana

    Legal. Ótimo livro.
    Já lido muito por aqui e romances sempre dão um colorido especial após estresses e dias pesados.
    Romance trás aquela expectativa ainda mais quando entra um drama no meio.

  9. Letícia Fraga

    Mais um para a minha lista que não para de crescer haha. Primeiramente, adorei a ideia do seu namorado (nuggets é sempre bom) e a ideia de cheirar o livro foi espetacular, quem não gosta de cheirinho de livro novo não é mesmo? Adorei o post❤️

  10. Luna Amil

    Oi, tudo bem?
    Primeiro queria dizer que adoro ler teu blog por causa da escrita, falamos a “mesma lingua” porém são tão diferentes e como boa estudante de letras português que sou não posso deixar de admirar teu português (que ao ver brasileiro é) tão perfeito, é de brilhar os olhos!!!!
    Segundo não sou muito fã de nugets, kkkkkkkkk’ prefiro os hamburguers mesmo!

    Quanto ao livro confesso que não o conhecia, mas pesquisei no Skoob e vi que ele foi lançado aqui no Brasil por tanto irei anotar na minha estante do skoob e no meu Bulet para que faça a leitura o quanto antes possível! E espero gostar tanto quanto tu gostastes!

    Beijos da Lua!
    https://cantinhodalunaa.blogspot.com

  11. Neila Bahia

    Que post mais amor! É como se eu estivesse a ver toda a cena das surpresas incríveis. Pessoas que presenteiam com livros são as melhores pessoas! Gostei bastante da resenha, me instigou a ler. ❤

  12. Thayná Cordeiro

    Oláaaa! Moça, eu fiquei muito curiosa para conhecer esse livro, achei linda e muito bem escrita a sua resenha. Me lembrou um pouquinho o filme “O espaço entre nós”, um filme muito doce, se você ainda não viu, eu super recomendo! E vou procurar agora esse livro, pois amei muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *