“Sorrisos Quebrados” | Review

Fonte: A Alfacinha

Olá olá!

A “Estante dos Sonhos” está de volta!! #Aleluia #MaisLentaQueUmRegional 

Trago-vos a minha opinião sobre o livro da Sofia Silva que fez sucesso no Wattpad e no Brasil.

“Sorrisos Quebrados” era um livro que já queria ler há imenso tempo. Depois de ter apaixonado os leitores brasileiros eis que, chega a Portugal! #ThankGod (É incrível como fomos nós que aproximámos a Europa do mundo e levámos os produtos para os outros cantos de mundo e eis que…as edições para Portugal…chegam meia eternidade depois. Sei que, há vários motivos para tal acontecer como o custo da triagem e blá blá blá mas o certo é que parece que as coisas chegam até nós através da Nau do Vasco da Gama…começo a achar que até o Vasquinho chegou mais depressa à Índia que os livros chegam a Portugal!) 

Passando este desabafo à frente…“Sorrisos Quebrados” estava na minha lista de leituras desde que saiu em livro físico. Fiquei eufórica quando soube que tinha sido já editado em Portugal! #GritinhosHistéricosOn Comentei logo com o meu boyfriend mal eu sabia que…aquele ser maravilhoso estava a absorver cada palavrinha que dizia para me fazer uma surpresa.

Foi então que, na passada sexta-feira (dia 22) depois de ter feito o exame de História A (sobrevivi…obrigada pela preocupação! :P) o meu boyfriend estava à minha espera à saída e…surpreende-me ao tirar o livro que estava escondido no casaco dele. Escusado será dizer…que fiquei…emocionada. 

Comecei logo a devorar o livro nesse dia. E…digo-vos é raro um livro fazer-me chorar mas este…? Este fez-me chorar logo na primeira frase. Bastaram meia dúzia de palavras para me apaixonar pela narrativa.

É uma história bastante forte e com impacto. Trata de um tema bastante actual e que cada vez tem aumentado o número de casos no nosso país…a Violência Doméstica. Tocou-me bastante. Cada personagem prende-nos e faz com que o leitor fique apaixonado…excepto uma…eu…ganhei um ódio horrível a esse personagem…e acho que conseguem imaginar porquê!

Aconselho vivamente a leitura deste livro. Vale mesmo a pena. É um livro que nos toca o coração e é daqueles livros que levamos para a vida e cuja história é inesquecível. Posto isto…digo-vos também que…já risquei um livro da lista dos “25 Livros a Devorar no Verão” uma vez que, “Sorrisos Quebrados” fazia parte da mesma. 

Para minha grande surpresa o livro…vinha autografado…quase ensopei aquela página de tanto chorar!


Fonte: A Alfacinha

Espero que tenham gostado e que tenham ficado com a curiosidade de ler este livro. 

Voltarei brevemente para nova review de mais uma leitura de Verão! (#VerãoOndeAndas? #SãoPedroNãoTínhamosJáConversado? #AcabemComEstaCriseExistencialDoTempo!!)  

Beijinhos viçosos,

A Alfacinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *