Drácula – Bram Stoker

Fonte: A Alfacinha

 

Olá!

Tiveram saudades minhas? (Não sejam reles e digam que sim…)

Eu sou uma devoradora de livros. Na minha estante não cabe mais livro nenhum, por baixo da minha cama…começa a ser difícil mas…o certo é que…a lista de livros que quero ler não pára de aumentar!

Fonte: A Alfacinha

Sou anti- ebooks (#SouDoSéculoXX #SouAVelhaDoRestelo) e explico-vos porquê! Para mim, não há nada melhor do que sentir o livro nas nossas mãos, do que sentir aquele cheiro que eles possuem e que emanam sempre que o desfolhamos…aquela magia que sentimos…sempre que o lemos e relemos. É diferente. Torna a leitura especial e a viagem àqueles mundos única!

Como sabem…tenho um namorado que…sabe os meus gostos (#PorqueÉInteligente e… #PareceUmAbutreAObservarTudoOQueTocoEDigoQueGosto #OMeuNamoradoÉUmAbutreFofinho) e nos meus anos ofereceu-me um livro que já queria ler há imenso tempooo (irei trazer-vos um dia destes um post sobre ele. Sobre o livro, claro! XD) e…ofereceu-me outro que também queria muito ler o “Drácula” de Bram Stoker. Ora…escusado será dizer que o venero desde esse momento…estou a brincar!

Por isso…hoje venho contar-vos o que achei sobre o “Drácula”. Malta…como é que vou começar? #VampireKiller  Eu…apaixonei-me…todo aquele mistério em volta do Conde Drácula…eu apaixonei-me por ele! #JáQueNãoFiqueiComOEdwardCullenTentoODrácula (Pessoal, uma pequena #InformaçãoDramática , eu sou tão perdida por vampiros…que…já que não consegui ficar com nenhum dos Cullen, fui arranjar um boyfriend que…guess what?! Tem dentes de vampiro! #LoveAtTheFirstSight  não queiram nem imaginar a quantidade de vezes que já o imaginei mascarado de vampiro…pode ser que no próximo Carnaval consiga! #FimDaInformaçãoDramática).

Continuando, de todos os mitos universais criados pela literatura, como o  Hamlet de Shakespeare à  Madame Bovary (outro livro que está na minha lista) ao nuestro hermanito Dom Quixote de La Mancha com as suas aventuras com Sancho Pança em busca da Dulcineia ao Robin Crusoé . É sem dúvida, a mítica  personagem do romance de Stoker que detém milhares de seguidores em todo mundo; é o do imortal senhor das trevas: o conde Drácula.

Aconselho a leitura. É um clássico do mundo da Literatura. A sua temática atrai bastante os adolescentes e…sabemos bem como cada vez é mais dificil fazer um adolescente pegar num livro e…lê-lo e apreciá-lo. A escrita de Stoker é bastante acessível apesar da obra ser extensa.

Deixo-vos uma  Sinopse. Digam se já leram ou se faz parte da vossa Reading List.

Sinopse:

Drácula, o sinistro conde da Transilvânia, só pode ser morto por uma estaca espetada em pleno coração. Até que alguém consiga fazê-lo, porém, continuará a alimentar-se do sangue de inocentes, e estes, tornados mortos-vivos, passarão também a sofrer da insaciável sede de sangue. Mas como se conseguirá preparar uma armadilha a um monstro com vastos poderes e com a sabedoria dos séculos?

Beijinhos viçosos,

A Alfacinha.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *